A Embaixada do Reino dos Países Baixos em Portugal foi, desde a primeira hora, uma das entidades que de forma entusiástica, apoiou o ZOOM SMART CITIES 2017, demonstrando que existe um grande interesse pelo tema também em Portugal e ainda mais quando dois dos oradores no ZOOMSC17 eram provenientes de duas das cidades mais importantes na Holanda, com casos de estudo e exemplos mundiais de inovação e inteligência (Amsterdão e Eindhoven).

Para Bijl de Vroe “foi um privilégio” estar no ZOOMSC17 e apoiar o evento de forma institucional cobrindo todas as despesas dos oradores holandeses convidados. “Eexiste um grande interesse em todo o mundo pelas cidades holandesas, mas também nós temos interesse em aprender com os outros e o que Portugal está a fazer neste campo também é de elogiar”, referiu o embaixador.

O ZOOM SMART CITIES 2017 decorreu a 7 e 8 de Junho na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e foi organizado pela Agência de Comunicação Conteúdo Chave (especializada em Smart Cities e Smart Tourism), com apoio da Nova IMS, Revista Smart Cities e BAC.

O evento junto mais de 450 pessoas e trouxe 40 oradores nacionais e internacionais que partilharam experiências, transmitiram conhecimento e inovação além de terem proporcionado também o convívio e momentos descontraídos próprios de um evento Feliz em cidades que também devem ser Felizes.

(Na foto, da esquerda para a direita: Almeida Henriques (vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugal e coordenador da Secção de Cidades Inteligentes da ANMP, presidente da CM Viseu), Vítor Pereira (ZOOM Smart Cities), embaixador Govert Bijl de Vroe e Miguel Castro Neto (NOVAIms))