A Lightenjin apresenta no ZOOM SMART CITIES o Sistema de Gestão Inteligente para a Iluminação Pública (Sistema Gesluce), onde se mostra em tempo real o potencial desta plataforma em cidades inteligentes. Para mais detalhes sobre o sistema de controlo de iluminação, poderá consultar o link: http://www.gesluce.com

O Sistema GesLuce para iluminação pública é baseado numa arquitectura mesh, onde cada luminária funciona como um nó da rede, comunicando estes nós entre si.

Interligadas com estes nós estão Gateways que agregam a informação e a encaminham até à Internet.
Uma rede de luminárias presente numa cidade transforma-se assim numa rede inteligente que tem a capacidade para transportar a informação obtida por sensores, objectos, veículos e edifícios até à Internet para além das funções de gestão e controlo da iluminação.

 

A empresa Lightenjin

Fundada em 2006 a Lightenjin concentrou a sua actividade na área da consultoria em Light Design, executando projectos de iluminação para indoor e outdoor.
A sua proximidade com os mais reputados gabinetes de arquitectura e deign permitiu-lhe executar projectos de iluminação em espaços icónicos e de grande prestígio.
Com a evolução das tecnologias de controlo a Lightenjin alargou a sua área de actuação aos projectos de sistemas de controlo para continuar na vanguarda da tecnologia da iluminação, utilizando equipamentos eletrónicos e software para aumentar a eficiência energética.
Recentemente foi iniciada uma linha de desenvolvimento de produtos próprios com a marca euluce que, para além do design assenta na robustez e eficiência energética e agrega toda a experiência adquirida ao longo dos anos.

A Lightenjin é um dos parceiros INEVITÁVEIS no #zoomsc17#lovethefuture