A Casa, o Movimento e o Futuro

A Casa, o Movimento e o Futuro

Uma parceria “em movimento”

O projeto “Casas em Movimento” liderado pelo arquiteto Manuel Vieira Lopes e que tem sido premiado e reconhecido internacionalmente pela inovação e também criatividade, é um dos parceiros confirmados para o ZOOM SMART CITIES 2018 – Love the Future que vai decorrer a 22 de Junho na Fundação Portuguesa de Comunicações / Museu das Comunicações.

Trata-se de uma aliança natural, por um lado, um projeto que é já uma referencia em áreas de inovação tecnológica e Internet das Coisas e até Inteligência Artificial, além dos tradicionais setores de domótica e construção. Do outro, a plataforma de comunicação mais reconhecida internacionalmente em Portugal para as Smart Cities, que tem promovido eventos que são referencia dentro e fora de portas, além de conteúdos e parcerias nacionais e internacionais com o objetivo de disseminar as melhores soluções e os mais interessantes projetos para a construção de um futuro mais sustentável e progressista baseado na inovação e na criatividade.

A concretização desta parceria em 2018 tem como principal objetivo solidificar interações anteriores entre as duas entidades e promover para o futuro iniciativas em conjunto que contribuam para a divulgação e valorização de soluções sustentáveis e inovadoras para os setores da construção e habitabilidade suportadas no conhecimento e na criatividade.

A primeira ação será a transmissão em direto do ZOOM SMART CITIES 2018 nos dispositivos multimídia da “CASA EM MOVIMENTO MATOSINHOS”, instalada junto à Câmara Municipal.

Outra das novidades será a organização de um seminário/workshop em Matosinhos dedicado ao vertical da Arquitetura em movimento com os tópicos diretamente relacionados (construção, arquitetura, engenharia, imobiliário, etc) e outros cada vez mais presentes como a IoT, a Inteligência Artificial, Eficiência Energética, Turismo, etc.

Uma parceria em movimento e a fazer zoom à inovação e criatividade no sector da construção e habitação do futuro. De Portugal para o mundo.